Pesquisar este blog

sábado, 20 de dezembro de 2008

Dá-me a corda

Uma vez eu disse que gostava dos obsessivos
Suicidas
Mulheres
Enfermos de amor
Em termos de loucura.

Uma vez, depois, achei que tivesse passado
a loucura
em termos de obsessão, em termos de obstrução
Em termos de rima pobre em “ão”
Toda rima é pobre se não for obsessiva.
Eu descobri.

Uma vez, então, achei que tivesse voltado
Suicido-me
Feminino-me
Adoeço-me
Em termos de amar-me.

Uma vez, é certo, a Saudade, minha obsessão, voltou
Em termos de passado não: em tê-la no presente.
Saudade de um momento numa galáxia sem nome
em termos de infinito. Inteiros no infinito.
Paixão que enlouqueço-me.

De amar-me. De amor.
De atar-me. Um ator.

Um comentário:

Guilherme Mariano disse...

Obsessivamente obsessivo. Mas a reação de ser e pretender é bem legal.