Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pra não dizer que não falei de flores

a uma tulipa verde sapo

Eu sapo que sou queria uma tulipa
assim como cantar um rock'n'roll
ou soltar pipa. Queria ser criança
- aí não precisava da tulipa -
queria inventar uma dança
desconhecida na Suiça.

Eu sapo que sou não posso ter uma tulipa,
posso parar ao seu lado, dar uma cantada
e dar linha na pipa. Eu que não posso
ter uma tulipa deixei uma tulipa
me adotar

Eu que não conheço uma tulipa senti
seu cheiro e não consigo parar. Eu
que nunca vi uma tulipa vivo a encontrar
seu cheiro (hircoso?)

Hircoso. (ô).[Do lat. hircosu] Adj. Diz-se de certas plantas que exalam cheiro desagradável, semelhante ao bodum.

em todo lugar, eu que cresci
uma tulipa não consigo me enganar de que
a tulipa, meu sapo, canta...

fedendo a papel.

Nenhum comentário: