Pesquisar este blog

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Deusa

A Ela eu canto, a Ela meu manto
Com Ela me encanto, acalmo meu pranto
A Ela eu danço, com Ela é manso
O andar que é firme, assim não me canso

É Mãe, é Mulher, é Mão e colher
Alimento daquele que chegou sem saber
Que mundo era esse, em que devo crer?
Na Mãe Protetora, no anjo do VER

Por Ela eu sigo
A Ela eu digo
Que amo ter vindo
Me livrar do castigo

Porque aqui é Amor
Aprendizado sem dor
Descobri que há flor
Branca e com cor

No meu coração de um ser que chegou
Humano e mais: um ser que viajou
Na infinitude do tempo, do desconhecido
Pra vir Me levar de volta Comigo.

4 comentários:

Fernando Cordeiro disse...

Oi Gui, você tá ficando light!!! hehehehe Mas achei legal a questão da sonoridade (que sei que é importante pra você), e o tom quase de cantiga popular (tipo cirandinha) que o texto toma (pelo menos na minha leitura) e que , talvez, sugira uma leitura irônica. O 1º verso, em especial, é bem legal, mas achei que cria uma espectativa que depois é "frustrada" (isso, é claro, não é algo negativo).

Guilherme Mariano disse...

Fer, o poema é da Lê. hauhaua.

achei interessante o poema, principalmente na comparação com cânticos religiosos, uma prece de louvor. Quando eu era wicca escrevi algumas coisas nessa direção, tentando usar a palavra na condição de rito e magia. O final do seu poema é muito bom, na junção da Deusa com o eu-lírico, um amálgama bem feito.

Fernando Cordeiro disse...

Nossa, dormi no ponto... Mas se o poema é da Lê a coisa muda um pouco de figura hehehehehhe.... A amálgama que o Gui fala é interessante, lembra, de longe, alguma coisa da Hilst...

Letícia Tomazella disse...

Que delícia ler esses comentários, meninos! E, Fer, vc confundiu legal, pq nao consigo ver essas palavras no Gui... Rsrs! A feminilidade do poema de vcs está em outro lugar... :D
Isso de cânticos religiosos faz todo sentido, ainda mais considerando meu esoterismo e minha devoção à Vida... De qualquer forma, independentemente de mim mesma (rs), o poema me parece uma msg vinda do alto, canalizada por mim, no sentido de gratidão à Mãe, à figura que nos trouxe a este planeta para que nos resgatemos... Algo que merece mais atenção em um papo regado a vinho, que teremos em breve. Aliás, oq vcs vão fazer no carnaval?? rsrs